15 de abr de 2015

Minissérie ‘Texas Rising’ terá pré-estreia nos cinemas


O canal History tem grandes expectativas em torno da minissérie Texas Rising. Na expectativa de que ela repita o sucesso de Hatfields & McCoys (uma das maiores audiências da TV a cabo em 2012), o canal promoverá uma pré-estreia da minissérie nos cinemas. Apresentada como a primeira série/minissérie de TV filmada em CinemaScope, o primeiro episódio será exibido em 900 salas das redes AMC e Cinemark, uma semana antes de sua estreia na TV, que ocorrerá no dia 25 de maio, com a exibição dos dois primeiros episódios. No dia seguinte, o canal exibirá os dois episódios seguintes. Os demais serão apresentados semanalmente.
Escrita por Leslie Greif (Hatfields & McCoys, Walker Texas Ranger), Darrell Fetty e Ted Mann(Deadwood, Hatfields & McCoys), a história gira em torno do trabalho dos Patrulheiros do Texas, agentes do governo que atuam como policiais na prevenção de crime e na investigação de casos de assassinatos, caça a fugitivos e corrupção, entre outros. A minissérie é situada em 1836, durante o período em que o Texas travava uma guerra contra os mexicanos por sua independência. A história inicia logo após a batalha do Álamo.
O grupo de Patrulheiros é formado por Sam Houston (Bill Paxton, de Hatfields & McCoys), líder do grupo, Billy Anderson (Brendan Fraser), que tem ligações com os índios Comanche; Lorca (Ray Liotta), um sobrevivente do ataque ao Álamo que agora busca se vingar dos mexicanos; ‘Deaf’ Smith (Jeffrey Dean Morgan, de Magic City), um veterano que já está surdo; James Wykoff (Thomas Jane, de Hung), que mantém uma propriedade rural no meio de território indígena hostil; Jack Hays (Max Thieriot, de Bates Motel), um voluntário que se torna o mais jovem patrulheiro do Texas; Henry Karnes (Christopher McDonald, de Harry’s Law); Yancey Burns (Dillon Lane), um jovem patrulheiro que arrisca a vida tentando salvar a família de seu amigo Truett; Gator Davis (Stephen Monroe Taylor, de Anger Management), um homem nascido na Louisiana; Samuel (Jake Busey (From Dusk Till Dawn: the Series), irmão de William Wallace, conhecido como Bigfoot Wallace; o Coronel George Hockley (Geoffrey Blake), confidente de Sam; Coronel Sherman (Johnathon Schaech, de Ray Donovan), um aristocrata do Kentucky que não confia na liderança de Sam, o que o leva a desafiá-lo constantemente; Coronel Fannin (Rob Morrow, de Numb3rs), que costuma seguir seus instintos ao invés das ordens.
No elenco também estão Olivier Martinez como o President General Antonio Lopez de Santa Anna, ditador do México; Chad Michael Murray (One Tree Hill), como Mirabeau Buonaparte Lamar, oficial que auxilia os patrulheiros na batalha de San Jacinto; Michael Rapaport (Justified) como o Sargento Ephraim Knowles, um covarde que se torna herói; Trevor Donovan (90210) como Kit Acklin, um especialista em cavalos que sabe muito bem como lidar com uma arma; Cynthia Addai-Robinson (Spartacus, Arrow) como Emily West, conhecida como ‘a rosa amarela do Texas, ela é a namorada do ditador do México, mas se envolve com um patrulheiro; e Kris Kristofferson, como o Presidente Andrew Jackson, um homem preocupado com o futuro do Texas.
Filmada em Durango, México, a minissérie tem
oito dez episódios produzidos pela A+E Studios e ITV Studios America em associação com a Thinkfactory Media. A direção é de Roland Joffé.
No primeiro vídeo, bastidores de produção de Texas Rising; no segundo, o trailer da minissérie.




Nenhum comentário: