20 de dez. de 2010

Brendan Fraser estreia nos palcos da Broadway em adaptação de livro

De acordo com a Associated Press, o ator Brendan Fraser (“O Retorno da Múmia“) vai fazer sua estreia nos palcos da Broadway este ano. Ele assinou contrato com para atuar na peça “Elling“, baseada na obra norueguesa de Ingvar Ambjornsen. A imprensa norte-americana acredita que o ator esteja querendo dar um tempo dos cinemas, após tantos fracassos em bilheteria.
Na peça, que começa a ser apresentada em novembro deste ano, Elling é um homem de 40 anos com problemas mentais, que passou os últimos dois anos em um hospital psiquiátrico, onde foi internado após a morte da mãe. Um programa de socialização faz com que ele vá viver num apartamento em Oslo com outro doente mental da mesma idade, Kjell Bjarne (Sven Nordin).
No início até as atividades mais corriqueiras, como ir à esquina ou atender ao telefone, se tornam grandes desafios. Mas aos poucos a dupla vai se adaptando à nova realidade, perseguindo seus objetivos: enquanto Elling se descobre um poeta, Kjell Bjarne procura uma mulher para perder a virgindade.
Fraser deve interpretar o amigo de quarto de Elling no projeto, que já foi adaptado para o cinema em 2001 e inclusive concorreu a prêmios de melhor filme estrangeiro.

Nenhum comentário: